GreenTech

Entrevista

Retrô

Home Theater

Blog

Home » Testados pela Redação

Sony Muteki HT-DDW7500

Enviado por Marco Clivati em 1 de maio de 2010 – 1:2932 Comentários

::Potência: 1.695 watts RMS (7.2 canais)
::Processadores de áudio: Dolby Digital, Dolby Digital EX, Dolby Pro-logic II, Pro-logic IIx, DTS, DTS-ES, DTS Neo:6, DTS 96/24
::Conexões: Entradas: HDMI (3), vídeo componente (3), vídeo composto (4), áudio digital ótico (2), áudio digital coaxial (1), áudio analógico (6), DMPort • Saídas: HDMI, vídeo composto (2), vídeo componente, áudio analógico (2), fone de ouvido
::Rádio AM / FM
::Alimentação: 110~240 volts – 50/60Hz
::Dimensões: Receiver: 43 x 15 x 34 cm • Amplificador dos subwoofers: 43 x 15 x 34 cm • Satélites frontais: 32 x 98 x 34 cm • Satélites traseiros: 17 x 22 x 18 cm • Satélite central: 51 x 17 x 24 cm • Subwoofer: 33 x 42 x 33 cm
::Peso: 42 kg (total)

::Para quem está em busca de um sistema de som ignorantemente potente, a solução pode ser o conjunto Muteki DDW-7500, nova versão da famosa linha in-a-box da Sony. O conjunto, formado por nove caixas, quando empilhado lado a lado até parece aquelas famosas paredes de caixas acústicas vistas em megashows musicais. Mas toda essa grandiosidade pode se tornar um grande ponto negativo. Isso porque você vai precisar de uma sala bem ampla para instalar o conjunto de modo a alcançar uma harmonia entre o posicionamento ideal das caixas e o visual da sala.

Junto com as caixas, o novo Muteki acompanha dois amplificadores: o receiver, que recebe as conexões e alimenta as caixas satélites, e um amplificador externo, responsável pela amplificação dos dois subwoofers. O interessante é que o amplificador dos subs possui um sistema VU com leds na cor azul e laranja, criando um visual bem bonito. Já o receiver não traz uma grande quantidade de conexões, mas conta com as mais utilizadas, como as três entradas HDMI (que recebem áudio e vídeo) e as três de vídeo componente.

Falando em recursos, o Muteki conta com sintonizador de rádio AM/FM e traz um calibrador automático que ajusta, com a ajuda de um pequeno microfone, os parâmetros de áudio (delay e ganho) de acordo com as características da sala. O recurso funcionou muito bem, criando uma configuração que proporcionou ótima ambiência.

Nos testes, o conjunto de 1.695 watts RMS foi realmente imbatível no quesito potência. Com o volume no nível 70 (o marcador vai até 90) era praticamente impossível ficar dentro da sala devido à alta intensidade do volume. Porém, em níveis mais elevados, a sensação de ambiência é perdida quase por completa, pois as frequências tendem a embolar. O conjunto só ofereceu uma qualidade agradável nos níveis abaixo do médio (45), proporcionando frequências bem distribuídas e uma potência ainda bem alta. Em relação aos dois subwoofers, eles criaram graves estremecedores.

O Muteki DDW-7500 é indicado para quem tem uma sala grande e não quer ter trabalho para montar um bom sistema de som (tudo o que você precisa já vem dentro da caixa do conjunto). O único ponto negativo grave do sistema é a falta dos decodificadores de alta definição Dolby TrueHD e DTS HD. Fora isso, e o problema do espaço, o novo Muteki é uma ótima opção de escolha. Pra fechar, vale mencionar que seu valor é justo: R$ 3 mil – ótimo custo por tudo que oferece.

::DESTAQUES
::Design

O acabamento do receiver e do amplificador dos subwoofers é de primeira, com detalhes em black piano no painel frontal e preto fosco nas laterais. O problema fica por conta das caixas acústicas. Apesar de bonitas (construídas em madeira e com um acabamento caprichado), elas possuem um tamanho muito grande, o que exige um belo espaço de sua sala de vídeo. Por isso, é bom ter uma boa conversa com a sua esposa antes de comprar o conjunto, pois ela pode não gostar muito da ideia.

::Conexões
No quesito conectividade, o receiver está dentro da média. Apesar de não oferecer grandes quantidades de conexões, há as mais utilizadas, como as três portas HDMI (para áudio e vídeo) e as três entradas de vídeo componente. Há ainda a entrada DMPort que permite a ligação, por meio de adaptadores vendidos separadamente, de aparelhos portáteis, como celulares e iPods.

::Áudio
O que foi dito no título desse review não é exagero. O novo Muteki é realmente capaz de criar tremores fortes em sua sala. Com 1.695 watts RMS, o sistema proporciona um volume de som tão alto e graves tão profundos que é praticamente impossível ficar na sala no nível mais elevado. Mas é recomendado utilizar a potência média para ter uma boa ambiência e definição das frequências, pois, nos volumes mais elevados, o som parece embolar. Lembrando que a potência média já é muito alta (comparada com o volume máximo de muitos sistemas integrados). Não houve incidência de distorção em nenhum nível de volume.

PRÓS
.Potência de som altíssima
.Áudio de boa qualidade
.Preço justo (levando em consideração o conjunto todo)

CONTRAS
.Conjunto muito grande exige uma sala bem espaçosa
.Não tem processadores de áudio de alta definição
.Não há ajuste de volume dos subwoofers no controle remoto
.Não tem sistema wireless para as caixas

Post to Twitter Twitter Post to Facebook Facebook Post to MySpace MySpace

32 Comentários »

  • rudney disse:

    Obrigado pelos esclarecimentos.
    O que seria decodificadores de alta definição Dolby TrueHD e DTS HD e ele faz muita falta para ouvir músicas com som puro?

    Grato

    Aguardo resposta

    e-mail: rudneymoura@uol.com.br
    rudneymoura@gmail.com

  • Tiago disse:

    Olá tenhoi a mesma dúvida do colega acima se faz muita falta e em que produtos possuem estes sistemas de som digital, pois mesmo nos filmes em bluray e na sky hd tv antes dos filmes só aparece dolby 5.1 e não mensiona uso destes decodificadores hd ou estou errado???

    • Marco Clivati disse:

      Tanto o Dolby TrueHD quanto do DTS-HD são codecs de aúdio desenvolvidos para proporcionar uma melhor experiência sonora na reprodução dos filmes e shows gravados em Blu-ray.

      Com o Dolby TrueHD, os produtores podem oferecer em seus filmes e shows até 8 canais de áudio discretos, com taxa de 18 Mbps (Mega bits por segundo), quase 30 vezes mais dados do que o Dolby Digital. Também podendo oferecer até 8 canais discretos estão o DTS-HD High Resolution Audio e DTS-HD Master Audio, com taxas de 6,0 Mbps e 24,5 Mbps, respectivamente. Quanto maior a taxa de transferência, maior é quantidade de informação suportada para carregar os sinais de áudio. Portanto, essa taxa é diretamente proporcional à qualidade de áudio que o disco de Blu-ray poderá oferecer. Graças a essa capacidade do DTS-HD Master Audio e Dolby TrueHD, o mesmo conteúdo criado nos estúdios de gravação pode ser apreciado dentro de casa.

      Em um receiver com entradas HDMI mas que não oferece processadores DTS-HD nem Dolby TrueHD, como é o caso desse in-a-box Muteki, para conseguir reproduzir com a máxima qualidade de áudio desses codecs, o jeito é optar pelo envio do sinal no formato PCM multicanal. Dessa forma, quem irá processar o sinal de áudio é o próprio player de Blu-ray em vez do receiver. Para realizar esse tipo de conexão é necessário que o receiver tenha conexão HDMI e seja capaz de receber sinais de áudio PCM multicanal. Além disso, é necessário configurar essa opção no player de Blu-ray.

      Para aproveitar de forma integral todas as vantagens do Dolby TrueHD e DTS-HD, o ideal é optar por um receiver que ofereça esses processadores. Nesse caso, o receiver, obrigatoriamente, precisa ter entradas HDMI versão 1.3 ou superior. Nesse tipo de conexão, o receiver é quem se encarrega de processar a trilha de áudio do Blu-ray.

  • filipe disse:

    como faço para usar esse tal micrifone que vem com ele para ajustar o som dele?! poderia me falar passo a passo?! o meu muteki é o de 1510Wrms, um prata antes desse! fico no aguardo! muito obrigado!

  • Alex disse:

    adquiri um desse recentemente mas estou com um problema o som fica pipocando e distorce quando ligo no pc ate o volume baixo corta e fica parando a musica, gostaria de saber se e falta de configuracao no som pois eu pensava que era o cabo hdmi mas comprei um da sony tb e continua, o som eu nao configurei ainda mas vive cortanto ate no volume baixo, me ajude ai por favor !!!!!!!!!!!!!

  • Geziel disse:

    Olá, gostaria de comprar um aparelho de som da Sony o mais potente que tiver.
    Dei uma olhada no Home Theater 7.2 canais com suporte à tecnologia 3D – HT-DDW7600 1695W RMS e no Mini System MHC-GTR88 1100W RMS.
    Sei que o Home Theater tem mais potência em RMS, só que minha dúvida é de que se os Subwoofers, as Cornetas, os Tweeters e os graves são mais fortes e mais potentes do que o do Mini System? Em um modo geral o Home Theater será mais potente que o Mini System?
    A rádio AM/FM do Home Theater também sintonizara bem, como a de um rádio ou Mini System normal?
    Obrigado pela ajuda e pela atenção, agradeço.
    Obrigado!

  • Eduardo disse:

    O HT-DDW7500 é compatível com um blu-ray 3D?

  • Christiano Sabarense Neto disse:

    Olá Marco, estou a comprar a versão muteki HT-DDW7600, ele já vem com o Dolby TrueHD e DTS HD que você mencionou a falta destes recurso na versão HT-DDW7500 ? Você teria outro home ao alcance de qualidade e potência para me indicar ?

    Abraços, muito obrigado!

  • Luiz Carlos disse:

    Comprei um DDW7600 e tenho que trabalhar com o volume no 50.´

    É normal isso?

  • junior 123 disse:

    cara eu tenho um home da onkyo
    e as vezes no meio dos filmes ele da uns cortes no audio
    não sei se é os filmes, ou mau contato nas caixas
    mais corta o som de todas as caixas por um ou mias segundos as vezes
    o que pode ser isso em ?

    se possivel repoder pelo email agradeço.

  • Nickolas disse:

    Bom gente, comprei um Ht-DDW 7500 e queria saber se eu ligar o meu PS3 nele e ele na TV, se a imagem na tv seria exibida em 3D ou se pelo fato de ele nao ser compativel com o 3d ele vai impedir a imagem de ser exibida corretamente na Tv,ou se teria um impacto somente no som em relação ao HT-DDW 7600.
    Aguardo a ajuda de alguém ae.

    • Marco Clivati disse:

      Pelo fato de a conexão HDMI do HT-DDW7500 ser versão 1.3, ele não é compatível com sinais de vídeo 3D. Para conseguir enviar o sinal 3D do seu PS3 para a TV, você terá que conectá-lo diretamente ao televisor. Já o modelo HT-DDW7600, conta com conexão HDMI versão 1.4, que é compatível com sinais Full HD 3D. Nesse caso, para obter imagens em 3D, a conexão do PS3 pode ser feita pelo receiver.

      • Nickolas disse:

        Obrigadão ae Marco, você esclareceu legal as coisas para mim, mas se eu comprar só o receiver do HT-DDW7600 e conectá-lo aos meus alto falante q vieram com o HT-DDW7500, irá funcionar né?
        Obrigado novamente e aguardo uma resposta
        Grato, nickolas

  • Ricardo disse:

    Boa noite..
    Tenho o Sony Muteki HT-DDW7500
    Queria uma ajuda de voces pois nem os proprios atendentes da Sony me ajudaram,,
    Meu Home reprodus Dts em Blue Ray quando ultizo o cabo ótico..se eu coloco um cabo HDMI seja 1.3 ou 1.4 ele nao reproduz, ele somente reconhece o Dolbli.. Sera erro de configuração ?
    Alguem pode me orientar…
    Grato..
    Ricardo

    • Marco Clivati disse:

      Olá Ricardo,

      Para resolver esse problema, você precisa alterar a configuração de áudio do seu Blu-ray player. No menu de configurações, altere o tipo de sinal de áudio digital para o padrão Bitstream (ou Direto). Dessa forma, o áudio codificado em DTS será enviado e processado pelo receiver e não pelo player de Blu-ray. Além disso, no menu de configuração de áudio do receiver do HT-DDW7500 você precisa configurar a entrada para DEC. AUTO. Outro ajuste necessário é selecionar a opção AMP, nas configurações de vídeo, no item AUDIO FOR HDMI.

      Abs,

  • Ricardo disse:

    Amigo Marco Clivati..

    Olá necessito de ajuda e alguns esclarecimentos sobre a utilização de meu sistema de home theater.

    Os equipamentos instalados.

    HT DDW7600 – HOME THEATER

    BDP-S360 – BLU-RAY

    KDL-40EX715 NUMERO DE SÉRIE 3000536 – BRAVIA LED TV

    PS3 160G

    Todos esses equipamentos estão conectados via cabos HDMI com ponte ao home theater.

    Ex. do BD pra o HT para TV

    O problema que estou enfrentado e até o momento não consegui solucionar é o seguinte.

    Quando vou assistir um BD e seleciono a LINGUANGEM / AUDIO no disco não estou conseguindo que o HT decodifique o DTS dos filmes, por exemplo, já o Dolby é decodificado, sendo identificado pelo display do HT, isso ocorre também para o PS3, o HT nao reconhece o sistema de audio DTS decodificado nos discos de jogos.

    Por que digo isso, quando seleciono AUDIO no disco que seja a decodificação DOLBY esse é identificado no display do HT “DOLBY 3/2.I” e no display do HT fica aceso o logo do DOLBY.

    Isso não acontece quando seleciono o AUDIO DTS, nada é identificado pelo HT sendo reproduzido em apenas 2 canais (ESTÉRIO) e o logo DTS do display do HT não é acionado.

    Mas o que muito interessante é quando vejo um disco DVD em DTS esse é identificado pelo HT, exibindo no display “DTS 3/2.1” e o logo fica acionado no display do HT.

    De todos os discos Blu – Ray que tenho apena 1 é identificado pelo sistema o som DTS.

    PS. Anteriormente utilizava um HT modelo STR-K1500, as conexão era através de cabos coaxais e ópticos e os sistemas de áudio eram identificados pelo HT.

    Quando adquiri o novo modelo que este citado acima, fiz as mesmas conexões em coaxiais e ópticos, o sistema DTS era identificado.

    Passei ter esse problema de não identificação do áudio DTS quando fiz as conexões em HDMIs.

    Já fiz todos os procedimentos que segue no manual do HT, BD, PS3 e TV e nada consegui.

    Desde já agradeço a ajuda?

    Obrigado.
    Ricardo

  • felipe disse:

    Amigo, estou a fim de comprar um Sony muteko 7600 mais tenho uma duvida.
    Quando eu uso a radio AM/FM o som sai em 7.2 ou é só para blu-ray?
    Se ver um DVD o som vai sair em 7.2 ou 5.1?
    E se eu conectar um Iphone no muteko o som sia em 7.2?
    E se eu conectar o PC no sony muteko com cabo SPDIF (OTICO)eu consigo um som 7.2?

  • junior disse:

    olá boa noite gostaria de uma ajuda pois o meu mu-te-ki está totalmente disconfigurado. e não consigo alinhar o som dele o que faço para que ele volte a ter o som original de fábrica queio eu que seja na parte de SISTEM que está todo trocado e algumas caixas estão paradas desde já agradeço

  • Anne disse:

    Por favor, tenho esse aparelho ‘Sony Muteki HT-DDW7500′, porém não consigo ligar o som da tv no home theater, como posso fazer isso, pois é muito fio e muito complicado, tenho colocado Tv out e home in, mas o som só sai em uma caixa e distorcido e baixo, o que fazer?

    grata,

    Anne

    • Marco Clivati disse:

      Pelo problema descrito, muito provavelmente, o cabo que você está utilizando está danificado. Se você conectou o cabo RCA (branco e vermelho), ligando a saída de áudio da TV na entrada correspondente do receiver, a conexão está correta. Vale ressaltar que, dependendo do modelo da sua TV, se ela oferecer saída de áudio digital, esta opção de conexão é mais indicada.

  • Nickolas disse:

    Olá, gostaria de saber se a única diferenca entre o HTDDW7500 e o HTDDW7600 é a conexão HDMI que no 7500 é 1.3 e no 7600 1.4, podendo trabalhar com sinais 3D

    grato,
    Nickolas

  • Leo disse:

    qual seria esse espaço “grande” para 1 sala?? 1 5×5 da fk bom??

  • Gustavo Abib disse:

    Bom dia, tenho uma Sony Bravia 55, um ps3 fat e um Muteki HTDDW7600, antes, estava funcionando tudo perfeitamente, agora, quando ligo o ps3 e vou configurar o som pela tecla AFD, sempre aparece a mensagem “NOT USED” já resetei as configurações de fábriga do muteki, calibrei de novo, todas caixas funcionam, mas o som do ps3 sai apenas nas caixas frontais, o que fazer, por favor, me ajuda.

  • Sérgio Rodrigues disse:

    Olá,tenho esse último muteki lançado pela sony,mas ele não alcança a potência oferecida pela maquina,já fiz vários testes com muitos cd’s,usei o cabo hdmi e um coaxial e nada.
    Quando o volume chega ao 45 estaciona eu posso girar ate o último volume ele apenas aumenta e depois baixa e fica igual a quando estava no 45.
    O que seria isso,algum tipo de problema?

  • Marcos disse:

    Eu estou pensando em comprar o Sony Muteki HT-DDW7600 por ser mais atualizado. Gostaria de saber se eu ligar o DVD PLAYER e o playstation 3 na tv e a saida da tv para o muteki irei conseguir o som
    suround dos cinemas? Todas as tvs sao compativeis com o 3D pass trhugh do Muteki HT-DDW7600 ou so a Sony Bravia?

    Obrigado

    • ANDERSON disse:

      SERIA MELHOR COMPRAR A LINHA TODA DA SONY VAI SER INCRIVEL.E VALE A PENA APESAR DO PREÇO O RESULTADO NAO TEM IGUAL.TV 3D 46HX855 ULTIMO MODELO MAIS HOME THEATER MUTEKI E MAIS BLURAY BDP S-590 TODOS DA SONY.SUCESSO GARANTIDO.

  • ANDERSON disse:

    OLÁ! COMPREI UMA TV KDL46HX855 LED 3D SONY MAIS UM HOME THEATER SONY MUTEKI E MAIS UM BLU RAY SONY BDP 590 SONY.COMO FAÇO PARA LIGAR TODOS NO HOME THEATER.QUERO SABER A ORDEM DE LIGAR OS CABOS LÁ ATRÁS DO HOME,EM DETALHE.PARA QUE EU POSSA USUFRUIR DE TODA TECNOLOGIA 3 D SONY.SE POSSÍVEL MANDE FOTOS. POSSO AGUARDAR??OBRIGADO.

    ATENCIOSAMENTE:

  • Sósthenes disse:

    Boa noite,
    Meu home muteki 7.2 queimou a placa hdmi, estão me cobrando 550 reais.
    É um um preço justo?

  • Axel disse:

    Olá, sou novo aqui, mas já chego com uma duvida: Eu estou pensando em comprar esse HT, o novo modelo que tem 2012rms, mas meu quarto tem 3m. Vai prestar ou é melhor escolher um menos potente?

Deixe um comentário!

Deixe seu comentário a seguir, or trackback do seu site. Você também pode assine esses comentários via RSS.

Por favor, sem spam.

Você pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Para registrar um avatar, visite: Gravatar.

Spam Protection by WP-SpamFree